Mulheres do presídio de Itajaí aprendem a fazer biscoitos artesanais

  • Categoria do post:Mídia

A Epagri realizou uma oficina de fabricação de biscoitos artesanais com 12 mulheres do presídio de Itajaí no dia 6 de novembro. Na atividade, que buscou capacitar as participantes em uma atividade geradora de renda, as mulheres aprenderam a preparar biscoito de nata e de fubá, além de biscoito dedinho e biscoito salgado.

O curso foi ministrado na própria cozinha da unidade prisional pela extensionista social da Epagri Geisebel Cristine Patrício e pela artesã Dilene Gonçalves, do Grupo Artesambaqui. De acordo com a extensionista, “o objetivo foi oportunizar às mulheres a aprendizagem de fabricação de biscoitos artesanais, produzidos sem conservantes, e, dessa forma, fomentar a profissionalização com o viés da geração de renda”.

De acordo com a chefe de segurança e disciplina do presídio feminino de Itajaí, Fernanda Koschinski, a oficina pode contribuir para a ressocialização das mulheres por meio da profissionalização. “Agradecemos novamente a parceria da Epagri, já realizada anteriormente com uma oficina de biomassa de banana verde”, disse.

As participantes aprovaram a iniciativa. “Gosto muito de cozinhar e essa oficina foi importante porque a gente aprende coisas novas. Quando sair, a gente vai poder usar os ensinamentos para o trabalho, pois é difícil conseguir trabalho sem formação”, disse N.P.R. “Toda oportunidade que estou tendo aqui é válida para a vida lá fora que nos espera”, completou C.L., outra participante.

Gosta de biscoitos? Então conheça uma agroindústria que recebe apoio da Epagri no município de Lages: