Urussanga registra novo cultivar de uva para SC

  • Mídia

Esta semana, a Epagri apresenta suas ações e tecnologias para a comunidade, agricultores e técnicos em Florianópolis, Itajaí e Urussanga. Na quarta-feira, dia 20, tem o Porteira Aberta no Centro de Treinamento de Florianópolis. Na quinta, dia 21, lançamento de tecnologias em Itajaí. E na sexta, dia 22, tem até a apresentação de um novo cultivar de uva, já registrado, em Urussanga.

Esses assuntos são destaque no Panorama Agrícola, o programa de rádio da Epagri, que fala também sobre irrigação na fruticultura e nas pastagens nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, sobre bananicultura nesta terça, 19, e sobre camarão e siri nesta quarta, dia 20.

Na quinta-feira, dia 21, o gerente da Estação Experimental da Epagri em Itajaí, Euclides Schallenberger, fala sobre arroz, banana, palmáceas, hortaliças e piscicultura, e apresenta quatro novas tecnologias envolvendo as culturas do tomate, da bananeira, do arroz e do uso de biofertilizantes.

Na entrevista do Panorama Agrícola de sexta, dia 22, o gerente da Estação Experimental da Epagri em Urussanga, Alexsander Moreto, destaca um novo cultivar de uva com grande potencial para o sistema orgânico de produção.

Ouça todos os programas e compartilhe em panoramaagricola.epagri.sc.gov.br