Mais de 300 agricultoras participam de encontro em Jaraguá do Sul

mulheres agricultorasAgricultoras de 12 municípios do Norte do Estado tiveram um dia para cuidar da saúde e do bem-estar, pensar sobre o futuro, trocar experiências e se divertir. Foram, ao todo, 373 mulheres que prestigiaram o XIX Encontro de Agricultoras da região de Joinville, realizado no dia 3 de outubro na Sociedade Esportiva e Recreativa da Marisol, em Jaraguá do Sul.

mulheres agricultorasO tema central do encontro foi “Cuidados com a mulher” e a programação contou com palestras e atividades sobre saúde, alimentação, comportamento, autoestima e autoconhecimento. As mulheres fizeram ginástica laboral, massagens energéticas, apresentações culturais e danças circulares. “O encontro deste ano abriu a programação do Outubro Rosa, relembrando as participantes sobre a necessidade de cuidar da saúde de forma integral”, conta Ana Lúcia Ribeiro, Gestora do Centro de Treinamento da Epagri de Joinville (Cetreville).

O evento foi promovido pela Epagri em parceria com a Prefeitura de Jaraguá do Sul e de outros 11 municípios: Araquari, Barra Velha, Corupá, Guaruva, Guaramirim, Itapoá, Joinville, Massaranduba, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú e Schroeder. Esse encontro de agricultoras ocorre a cada dois anos e é intercalado pelo Encontro Regional de Mulheres da Pesca, que está programado para 2020, em Itapoá.

Veja aqui histórias inspiradoras de mulheres: