Epagri apresenta tecnologias para produção sustentável de hortaliças em encontro de agroecologia

Cultivar de tomate SCS375 Kaiçara cultivado no sistema orgânico de produção

O pesquisador Euclides Schallenberger, da Estação Experimental da Epagri de Itajaí (EEI), abriu o 13º Encontro do Núcleo Litoral Catarinense da Rede Ecovida de Agroecologia apresentando as tecnologias em produção sustentável de hortaliças. A palestra foi no dia 24 de agosto, quando o pesquisador relatou as tecnologias geradas pela EEI para a produção de hortaliças em sistema orgânico. Foram destaque o lançamento de cultivares, as tecnologias de compostagem e biofertilizantes e o Tomatorg – sistema orgânico de produção de tomate.

Aproximadamente 150 pessoas, a maioria agricultores orgânicos de Santa Catarina, participaram do evento, que se estendeu até o dia 25 de agosto, na comunidade Sertão de Santa Luzia, em Porto Belo. Na programação houve palestras, oficinas e a tradicional Feira de Saberes, Sabores e Sementes, representando a riqueza da agricultura agroecológica do estado. O encontro foi organizado pelo Grupo de Agroecologia Costa Esmeraldas (GACE).

O Núcleo Litoral Catarinense da Rede Ecovida reúne cerca de 150 famílias de agricultores familiares de 30 municípios. Os encontros  de Núcleo são realizados anualmente. Já a Rede Ecovida está presente nos três estados do Sul brasileiro, reunindo mais de quatro mil famílias de produtores agroecológicos.

, , ,

© 1996 - 2019 Epagri. Direitos reservados