Mulheres do presídio de Itajaí participam de oficina de biomassa de banana verde

  • Categoria do post:Mídia
biomassa de banana verde
Participantes usaram a biomassa em diversas receitas

A Epagri realizou uma oficina de fabricação de biomassa de banana verde com 15 mulheres do presídio de Itajaí no dia 14 de agosto. A atividade foi ministrada pela extensionista social Geisebel Cristine Patrício, da Epagri do município, na própria cozinha da unidade prisional. Além de aprender a fazer a biomassa, as participantes usaram o ingrediente em receitas de bolo de laranja, patê de atum, torta salgada e pão.

De acordo com a extensionista da Epagri, a biomassa de banana verde possui amido resistente, capaz de melhorar a imunidade e reduzir o risco de câncer de intestino, pois contribui para o desenvolvimento da microbiota intestinal. “A oficina teve por objetivo difundir esse conhecimento. E quem sabe, ao receberem a liberdade, essas mulheres possam ter na biomassa de banana verde uma fonte de geração de renda”, disse Geisebel.

Para a chefe de segurança e disciplina do presídio feminino de Itajaí, Fernanda Cristina Koschinski, “iniciativas como essas são muito bem-vindas à unidade prisional, pois oportunizam às mulheres conhecer diversas receitas, destacando a importância do valor nutricional da banana verde para a saúde e possível geração de renda no futuro”.