Caçador sedia 5º Seminário Regional de Piscicultura

A quinta edição do Seminário Regional de Piscicultura, realizada no município de Caçador no dia 17 de julho, reuniu 153 pessoas para discutir o crescimento e  o desenvolvimento do mercado nacional de consumo de pescados, licenciamento ambiental da piscicultura em Santa Catarina, sanidade em aquicultura e lambaricultura, e perspectivas e oportunidades do setor.

Na avaliação do coordenador do evento, extensionista rural Carlos Roberto Teixeira, o evento foi um sucesso. “Os comentários foram altamente positivos pelo público presente. Isso é um fator motivador para que possamos continuar nossos trabalhos junto aos produtores, tornando a atividade de piscicultura mais competitiva em nossa região e pensar na próxima edição do seminário para o ano de 2021”, diz.

Participaram produtores e técnicos de várias regiões do Estado. O evento também contou com expositores de matérias, insumos e equipamento que são usados na atividade de piscicultura. Ao final foi servido um almoço com pratos à base de peixe (foto).

O seminário foi uma promoção conjunta da Epagri, prefeitura de Caçador (através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente) e Associação dos Aquicultores da Região do Contestado. Apoiaram o evento: Fapesc, Rações Nicoluzzi, Guabi Rações, Sicoob Caçador, Engepesca, Acqua Sul Piscicultura, Agricotec, Sebrae e Governo do Estado de Santa Catarina.