Dia de campo em Lages promove integração entre pesquisa e extensão  

  • Categoria do post:Mídia

No dia 8 de agosto a Estação Experimental da Epagri de Lages (EEL) e as gerências regionais de Lages (GRL) e de São Joaquim (GRSJ) promoveram o Dia de Campo de Integração de Pesquisa e Extensão Rural da UGT 3, que engloba as regiões de Lages e São Joaquim. O objetivo foi apresentador os projetos em execução na EEL e conhecer as atividades da extensão rural desenvolvidas na região, de forma a promover o intercâmbio entre pesquisadores e extensionistas.

Segundo o gerente da EEL, Ulisses de Arruda Córdova, o evento vai permitir que nos futuros processos de planejamento seja possível incluir ações conjuntas de pesquisa e extensão rural para que seja feita a difusão de tecnologias com aplicação direta dos resultados junto aos produtores rurais.

O dia de campo foi realizado na EEL. Foram apresentados os projetos desenvolvidos pela extensão, bem como os trabalhos desenvolvidos nos laboratórios da EEL como pesquisa em solos, trabalhos de estatística aplicada à agropecuária e as atividades desenvolvidas com a raça Flamenga e ovinos.

A programação do evento também incluiu apresentação a campo dos principais projetos que estão em execução na EEL nas áreas de melhoramento de campo nativo, ensaios com animais em pastejo, avaliação de forrageiras, pastagens perenes e mourões vivos.

Participaram do evento em torno de 60 pessoas, incluindo pesquisadores da EEL e da Estação Experimental de Campos Novos, extensionistas da UGT 3 e  assistentes de pesquisa.