Epagri realiza encontro de cooperativismo no Planalto Norte

  • Categoria do post:Mídia

Dirigentes de cooperativas do Planalto Norte Catarinense participaram de uma capacitação organizada pela Epagri com o objetivo de fortalecer ainda mais o setor na região. O tema do encontro, realizado no dia 5 de julho, foi “Parcerias para uma boa gestão”.

Na primeira parte do evento, os cooperados assistiram a uma mesa-redonda com profissionais de escritórios de contabilidade. Os participantes aprenderam sobre a importância de conhecer as informações contábeis da cooperativa e as estratégias para garantir a transparência desses dados.

Na sequência, a coordenadora estadual do programa Gestão de Negócios e Mercado da Epagri, Telma Köene, falou sobre mercados institucionais, desafios e potencialidades para as cooperativas. Para finalizar, Elvio Silveira, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop/SC), palestrou sobre fortalecimento, assistência e prestação de serviços às cooperativas por parte da Ocesc e do Sescoop.

Para Telma Köene, a troca de experiências entre os participantes foi um grandes pontos positivos do encontro. “O evento cumpriu seu objetivo e o cooperativismo do Planalto Norte saiu fortalecido”, avalia.