Concurso premia melhores vinhos de Quilombo

  • Categoria do post:Mídia

Os produtores de Quilombo, no Oeste Catarinense, estão se destacando na produção de vinho. Eles contam com orientação e treinamento da Epagri na condução dos parreirais e acompanhamento na produção do vinho. A qualidade do produto vem sendo destacada anualmente no concurso municipal do vinho artesanal, que dia 19 de junho realizou sua 10ª edição e premiou os melhores vinhos de mesa bordô, branco niágara e tinto.

O concurso é promovido pelo Sebrae e este ano contou com a participação de 10 vitiviniculores, sendo cinco produtores com vinhos tinto, sete com bordô e oito com vinho branco. Os vinhos melhores pontuados foram dos seguintes produtores: Bernardino Venturin (bordô), Danilo Busnello (branco) e Ademir Ogliari (tinto).

A avaliação foi feita por um grupo de 11 enólogos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, contratados pelo Sebrae, além do enólogo Clodenir Megiolaro, aposentado da Epagri de Videira.

Hoje o município de Quilombo possui 15 agricultores na atividade de produção de uva e vinho e com uma área de 25 hectares de parreira, cinco deles implantados no ano de 2018.