Epagri recebe homenagem na Alesc pelo apoio à Acolhida na Colônia

  • Categoria do post:Mídia
Foto: Fábio Queiroz/Agência AL

Na véspera dos 20 anos da Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia, uma sessão especial da Assembleia Legislativa reconheceu, no dia 17 de junho, o sucesso da entidade. Surgida em Santa Catarina, a iniciativa hoje está presente também em São Paulo e no Rio de Janeiro, promovendo a complementação de renda para pequenos agricultores familiares, o turismo rural e a preservação do meio ambiente. O diretor de extensão rural e pesqueira da Epagri, Humberto Bicca Neto, recebeu um certificado em nome da Empresa pelo apoio prestado à organização.

Ao todo, 32 pessoas e entidades foram homenageadas durante a sessão. De acordo com Thaize Costa Guzzatti, cofundadora da entidade, a associação atua em mais de 100 propriedades de 24 municípios catarinenses com pequenas pousadas e restaurantes, oferecendo o turismo pedagógico, com uma diversidade de produtos e serviços para os visitantes. Os trabalhos acontecem em municípios com pouco mais de 2 mil habitantes, como Santa Rosa de Lima e Anitápolis, com cerca de 3 mil. “Mas a média fica entre 3 mil a 10 mil, no Vale do Itajaí, Serra, Oeste, Norte, Sul e até no litoral, com agricultores de Itapema e Florianópolis”, contou.

Proponente da sessão especial, o deputado Padre Pedro Baldissera contou que o ato é um reconhecimento que o Poder Legislativo catarinense faz à associação “pelo extraordinário trabalho que eles vêm fazendo ao longo desses 20 anos”.

Fonte: Agência Alesc.