Epagri e prefeitura de Barra Velha revitalizam a Feira da Integração Rural

A tradicional Feira da Integração Rural de Barra Velha está com novidades. A Epagri e a Secretaria de Agricultura do município estão apoiando os agricultores que vendem seus produtos no espaço e buscando outras famílias rurais que queiram comercializar alimentos para os consumidores da região. Graças a uma parceria entre as prefeituras e os escritórios da Empresa, a feira já conta com a participação de produtores de São João do Itaperiú.

Em uma reunião com os produtores, o prefeito e a Secretaria de Agricultura, foi definida a construção de um novo local para a feira, ao lado do atual, mais adequado às necessidades dos feirantes e visitantes. De acordo Ricardo Grejianin, extensionista da Epagri de Barra Velha, a construção do novo espaço inicia assim que o projeto ficar pronto. “A partir de agora, como a feira já está consolidada, a ideia é ir em busca de novos produtores e produtos, para diversificar ainda mais o mix atual e atender outros nichos. Também queremos disponibilizar mais um dia de atendimento durante a semana”, diz Ricardo.

A feira é realizada às quartas e aos sábados de manhã, ao lado da Escola de Educação Básica Conselheiro Astrogildo Odon Aguiar, na rua Paraná, no centro de Barra Velha. No local, os consumidores encontram produtos frescos e de ótima qualidade, como hortaliças, temperos, raízes e tubérculos, frutas, legumes, leite e derivados, panificados, embutidos, conservas e compotas, mudas de temperos, subprodutos de aloe vera (babosa) orgânica, farinha de mandioca, entre outros.