Oficinas promovem a alimentação saudável em Alto Bela Vista

  • Categoria do post:Mídia

A Epagri de Alto Bela Vista, no Oeste Catarinense, reuniu os grupos de mulheres das comunidades de Linha Floresta, Vicentes e Bandeirantes para oficinas de alimentação saudável. As capacitações foram realizadas de 22 a 24 de maio e tiveram como objetivo desenvolver hábitos mais saudáveis na alimentação das famílias por meio do aproveitamento dos alimentos produzidos na propriedade.

De acordo com a extensionista social da Epagri do município, Jacinta Buenos da Silva, a proposta foi apresentar receitas diferenciadas de doces e salgados para aproveitar os nutrientes dos alimentos. Foram preparados pão de batata-doce, bolo de cenoura com aveia, bolo de banana com aveia, estrogonofe com biomassa de banana verde, lasanha de repolho, risoto com abóbora, bolo de moranga, batata doce gratinada, entre outros pratos.

“As oficinas também são um momento diferente e de confraternização para o grupo de mulheres. Nesses dias organizamos o almoço e o lanche com as preparações, quando onde elas têm a oportunidade de compartilhar os aprendizados”, diz a extensionista.