Inscrições abertas para evento sul-brasileiro sobre pesquisa em milho e sorgo

  • Categoria do post:Mídia

Estão abertas as inscrições para a 1ª Misosul – Reunião Técnica Sul-Brasileira de Pesquisa de Milho e Sorgo”, que será realizada em Chapecó de 12 a 14 de agosto. O foco do encontro será a produção de silagem e grãos em sistema conservacionista. “O evento busca integrar as Reuniões Técnicas dos três estados do Sul do Brasil, enriquecendo a discussão sobre a agricultura conservacionista aplicada a sistemas de produção de milho e sorgo”, explica Felipe Bermudez Pereira, pesquisador da Epagri e presidente da comissão organizadora do evento.

O objetivo da Misosul é promover o intercâmbio de conhecimento entre profissionais, pesquisadores, professores, acadêmicos e agricultores para discutir perspectivas, tecnologias e novas possibilidades para desenvolver as culturas de milho e sorgo nos três estados da Região Sul. “Além disso, será abordado o abastecimento de milho na Região Sul, com foco na origem do produto, para fornecer às agroindústrias com déficit na balança entre produção e consumo. Também haverá espaço para a discussão sobre o uso de sorgo na região”, acrescenta Felipe.

A programação inclui painéis, palestras, sessões de pôsteres e uma plenária de discussão de novas propostas de pesquisa. O evento, que será realizado na Unochapecó, está com as inscrições abertas para participantes e também para apresentar trabalhos. O prazo para envio de resumos expandidos vai até 14 de junho. Mais informações no site www.abms.org.br/misosul.