Beneficiários do crédito fundiário se encontram em Guaraciaba

  • Categoria do post:Mídia

Anualmente os agricultores catarinenses que foram contemplados com crédito fundiário se encontram para receber capacitação, trocar experiências e confraternizar. Dia 23 de maio foi a vez dos produtores de Guaraciaba, no Oeste Catarinense, que participaram da 28ª edição do evento, realizado na linha Ouro Verde. O encontro foi promovido pela Epagri, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar.

As Instruções Normativas nº 76 e 77 de 2018 do MAPA, que tratam da qualidade do leite e que entraram em vigor no final de maio, foram assuntos trabalhados pelo médico-veterinário Jaime Prestes, da Epagri de São Miguel do Oeste. Também foi realizada uma palestra sobre plantas medicinais para uso no período que antecede o inverno, visando estimular o sistema imunológico e a prevenção de doenças respiratórias e resfriados. Houve ainda demonstração prática do método para obtenção do extrato de própolis, bem como as explicações sobre as indicações de uso deste produto.

Participaram também alunos e professores da escola local, totalizando mais de 80 pessoas que tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos nos diversos temas abordados. O evento foi aberto ao público e contemplou também a distribuição de mudas de espécies forrageiras, condimentares e medicinais.