Ascurra inaugura a feira da agricultura familiar

Produtores rurais de Ascurra, no Vale do Itajaí, estão mais próximos do público urbano do município. Isso se deve à implantação da Feira Municipal da Agricultura Familiar, que teve sua primeira edição realizada no dia 23 de abril. A próxima feirinha será dia 13 de junho, sempre às quintas-feiras, com frequência quinzenal.

O espaço, cedido pela prefeitura, foi reformado para oferecer melhor estrutura à feira e mais conforto e segurança ao público visitante. “A feira teve ampla divulgação para a comunidade. O público compareceu e começamos com o pé direito. Foi um sucesso!” comemora Tatiane C. da Silva, extensionista da Epagri.  “Com o boca-a-boca e o sucesso dessa primeira edição esperamos um público ainda maior na próxima data”, diz Waldir Vitalis, extensionista da Epagri em Ascurra.

“Muitos munícipes não conhecem os produtos da nossa agricultura familiar, que são de qualidade e estão aqui bem pertinho. A intenção da feira é aproximar os produtores dos consumidores, valorizar os produtos da agricultura familiar e melhorar a renda dos nossos agricultores com a venda direta”, ressalta Enio Hobold, secretário da Agricultura de Ascurra.

A Feira Municipal da Agricultura Familiar é uma promoção da prefeitura de Ascurra, por meio das secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Sua implantação contou com o apoio da Epagri e da Vigilância Sanitária para a organização dos agricultores e artesãos do município.