Lajeado Grande realiza dia de campo sobre produção de leite

  • Categoria do post:Mídia

A produção de leite é uma das principais atividades econômicas do município de Lajeado Grande, no Oeste Catarinense. Mais de 100 famílias agricultoras desenvolvem a atividade, muitas vezes como a principal da propriedade.

Visando aperfeiçoar ainda mais produção de leite, a Epagri em parceria com a secretaria de agricultura do município realizou no dia 3 de maio um dia de campo sobre o assunto. O evento foi realizado na propriedade do agricultor Edson Romanini com 18 participantes e abordou os seguintes temas: criação de bezerra, produção de silagem e manejo de pastagem.

Os agricultores acompanharam os temas em três estações distribuídas na propriedade, que discutiram também os principais critérios que devem ser observados para uma produção com alta rentabilidade, alta eficiência e adequada conservação de solo.

“Acreditamos que o evento cumpriu com seu objetivo, que era demonstrar na prática os melhores métodos para a produção de leite à base de pasto, que segundo os preceitos que a Epagri prega é a maneira mais rentável para a produção leiteira. Os agricultores também aprenderam como realizar a criação de bezerras de qualidade e a confecção de uma boa silagem para que não ocorram perdas ocasionadas pela má produção ou pelo manuseio inadequado”, diz o extensionista rural da Epagri de Lajeado Grande , Thiago Marchi.