Agricultores familiares de Curitibanos são capacitados em vendas

A Epagri realizou um curso de gestão comercial com foco em vendas para agricultores familiares de Curitibanos. O evento foi realizado no dia 24 de abril para capacitar os produtores que realizam as feiras municipais e prestam o serviço das cestas direto ao consumidor a conquistarem mais clientes e aumentarem suas vendas.

O instrutor do curso foi o engenheiro-agrônomo Júlio Cesar Melin, da Epagri de Rio do Sul, que passou para os agricultores vários pontos e estratégias de vendas como: estrutura do pensamento; rapport; como perceber o cliente; comunicação verbal e não verbal; como identificar o perfil do cliente; sistemas representacionais; pistas oculares; metaprogramas principais (travas e autossabotagem); foco no cliente, além de vários exercícios práticos sobre o tema.

O curso foi uma ação do Programa Ater mais Gestão com a Cooperativa de Agricultores Familiares de Curitibanos e Região – Coper Planalto Sul. O evento também faz parte de várias ações de capacitação e motivação dos produtores rurais do município para a futura comercialização dos produtos no Mercado Público Municipal, previsto para final desse ano.