São Miguel do Oeste capacita Jovens Rurais em pecuária leiteira

A Epagri de São Miguel do Oeste se uniu a um time de instituições para capacitar jovens rurais do município em bovinocultura leiteira e gestão da propriedade. Este ano, 31 jovens participam do curso, que terá nove encontros ao longo do ano. De acordo com a programação, durante a manhã são oferecidas aulas teóricas sobre assuntos técnicos, ambientais e sociais do sistema produtivo, e à tarde ocorrem práticas e visitas técnicas a propriedades rurais da região.

O primeiro encontro foi realizado no dia 9 de abril e animou os participantes, que esperam fazer novas amizades e aprofundar seu conhecimento ao longo do curso. Para o jovem Claudinei Buzin, foi possível aproveitar muitas informações que poderão melhorar o sistema produtivo e dar início a alguns ajustes na propriedade.

“Acreditamos que investir no jovem rural é, também, oportunizar sua permanência no campo, a melhoria na gestão das propriedades e o acesso às novas tecnologias”, destacou o prefeito de São Miguel do Oeste, Vilson Trevisan.

Os parceiros da Epagri nesse projeto são prefeitura, Sicoob, Cooperativa Agroindustrial Alfa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Oeste, Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste, Associação 25 de Maio, Sulcredi, Acismo, CDL e Sicredi.