Evento “Sabor, saber e saúde” movimenta Bom Jesus do Oeste

A população de Bom Jesus do Oeste teve um dia dedicado aos cuidados com a saúde no início deste mês. A Secretaria Municipal de Saúde, a Epagri e o Grupo de Plantas Medicinais “Cultivando Saberes” realizaram na tarde de 3 de abril uma série de atividades na Praça Municipal Osvaldo Sehnem. O evento “Sabor, saber e saúde” contou com a participação de cerca de 150 pessoas que aprenderam um pouco mais sobre hábitos saudáveis e qualidade de vida.

A programação incluiu ações educativas e de promoção à saúde, como distribuição de mudas de plantas medicinais e de exemplares de um livro de receitas saudáveis desenvolvido pela Epagri em parceria com uma escola da rede municipal. Os participantes também foram orientados sobre o combate à dengue e receberam amostras e receitas de repelente caseiro.

Profissionais da Secretaria de Saúde orientaram a população sobre alimentação saudável e a importância da atividade física para prevenir doenças e manter a qualidade de vida. O público também teve a oportunidade de fazer exercícios físicos e alongamentos e conferir a pressão arterial.

Uma mostra de produtos da agricultura familiar destacou a importância de cultivar alimentos saudáveis para a família e incentivar o consumo de alimentos caseiros, sem conservantes. Foram, ainda, distribuídas sementes de hortaliças para os participantes.