Mondaí capacita famílias rurais em Boas Práticas de Fabricação

  • Categoria do post:Mídia

Oferecer alimentos seguros e saudáveis para o consumidor é um compromisso dos agricultores. Por isso, a Epagri de Mondaí realizou, no dia 26 de março, um curso sobre Boas Práticas de Fabricação na área de manipulação de alimentos. O evento contou com mais de 50 participantes, produtores e rurais e membros de entidades que trabalham com manipulação de alimentos.

A capacitação foi ministrada pela extensionista Lilian Mortari Castelani, da Epagri de São Carlos. Ela tratou sobre temas como microbiologia, higiene pessoal, limpeza e sanitização do ambiente, recebimento e armazenagem dos alimentos, métodos de conservação, controle integrado de pragas, limpeza de caixa d’água, legislação sanitária e elaboração de projetos de agroindústrias.

O curso foi coordenado pelos engenheiros-agrônomos Paulo Roberto Kuhn e Adair Magnaguagho, da Epagri de Mondaí. O objetivo foi atender uma demanda do município, que necessita da capacitação de pessoal para manipulação de alimentos em festas, restaurantes e outros estabelecimentos fiscalizados pela Vigilância Sanitária.