Eventos apresentam resultados e planejamento da Epagri em todo o Estado

A semana de 25 de fevereiro a 1 de março está recheada de eventos da Epagri por todo Santa Catarina. Em grande parte destes compromissos, técnicos dos escritórios municipais vão apresentar à comunidade e lideranças locais os resultados das ações realizadas em 2018 e o planejamento para este ano. Mas a agenda também tem oficinas de atividades não agrícolas e de produção de baixo impacto ambiental. Confira:

25 de fevereiro – Guaramirim

Os técnicos da Epagri vão aproximar produtores rurais e consumidores, na expectativa de diminuir a necessidade de atravessadores e valorizar o produto. Participam do encontro produtores de hortaliças e frutas e consumidores finais. O evento se estende durante o dia todo, na Associação comercial, industrial e agrícola de Guaramirim (ACIAG). Informações na Gerência Regional da Epagri em Joinville: (47) 34611520 / grj@epagri.sc.gov.br.

25 de fevereiro – Guaraciaba

Num encontro com lideranças e agricultores locais, a Epagri vai apresentar suas realizações em 2018 e planejamento das atividades de 2019. A reunião acontece na sala anexa ao centro de múltiplo uso da cidade, a partir das 14h. Para saber mais procure o escritório da Epagri em Guraciaba: (49) 36312945 / emguaraciaba@epagri.sc.gov.br.

26 de fevereiro – Chapecó

A Epagri realiza oficina para mulheres agricultoras, com objetivo de apoiar e capacitar em atividades não agrícolas, como artesanato, pintura e bordado. São quatro horas de carga horária, que serão realizadas no escritório da Epagri em Chapecó (Rua Nereu Ramos, 1750). Saiba mais: (49) 20497767 / emchapeco@epagri.sc.gov.br.

27 de fevereiro – São Francisco do Sul

A comunidade de São Francisco do Sul vai ficar sabendo de tudo o que a Epagri realizou no município em 2019 e o que almeja realizar neste ano. A reunião acontece no escritório local da Epagri (Rua Rafael Pardinho, 264). Mais informações: (47) 34812110 / emsaofranciscodosul@epagri.sc.gov.br.

27 de fevereiro – Rio das Antas

Os olericultores de Rio das Antas e região participam de um encontro que visa sensibilizá-los e motivá-los para a produção de baixo impacto ambiental através do Sistema de Produção Direta de Hortaliças (SPDH). A reunião acontece das 14h às 17h na propriedade de Sr. Jandir Basejio, na comunidade Rio Bonito. Informações pelo fone (49) 35616426 ou pelo e-mail emriodasantas@epagri.sc.gov.br.

27 de fevereiro – Balneário Barra do Sul

A colônia de pescadores, representantes do Banco do Brasil, das secretarias municipais de pesca e de educação, da associação de pescadoras e da secretaria de educação vão conhecer o relato das ações conduzidas pela Epagri no município no ano passado e o plano de trabalho de 2019. O local do encontro é o escritório municipal da Epagri em Balneário Barra do Sul (Av. Amândio Cabral, 1147). Saiba mais contatando: (47) 34812498 / embbarradosul@epagri.sc.gov.br.

28 de fevereiro – Balneário Barra Velha

A sala de reuniões da colônia de pescadores Z4 vai receber representantes da comunidade local, que vão assistir a apresentação do relatório de ações 2018 e o plano de trabalho 2019. Para saber mais ligue (47) 34611537 ou escreva para embarravelha@epagri.sc.gov.br.

28 de fevereiro – Balneário Barra Velha

Representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Pesqueiro (Comdape) de Barra Velha participam de reunião para avaliação dos beneficiários que possuem Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), na sala de reuniões da colônia de pescadores Z4. Saiba mais: (47) 34611537 / embarravelha@epagri.sc.gov.br.

28 de fevereiro – Garuva

Lideranças e agricultores do município estão convidados a conferir as realizações da Epagri em 2018 o que está planejado para acontecer neste ano. A reunião é na sala de licitações da prefeitura de Garuva. Obtenha mais informações: (47) 34311426 / emgaruva@epagri.sc.gov.br.

28 de fevereiro – Palmitos

Associados, colaboradores e técnicos de cooperativas da região formam o público-alvo dessa oficina, que visa apoiar e desenvolver a metodologia proposta pelo contrato Mais Gestão. Eles serão capacitados em boas práticas de fabricação, identificação de mercados potenciais, legalização das atividades e organização da produção. Também serão orientados sobre participação em feira livre e nos programas federais que priorizam a compra de alimentos da agricultura familiar. O escritório municipal da Epagri em Palmitos (Av. Brasil, 145) será o local do encontro. Mais informações: (49) 34624075 / empalmitos@epagri.sc.gov.br.