Governador participa da cerimônia de posse da nova diretoria da Epagri

  • Categoria do post:Mídia

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 8, a posse cerimonial da nova diretoria executiva da Epagri. O evento, que contou com a presença do governador Carlos Moisés da Silva, ocorreu na sede da Empresa, em Florianópolis, e teve a participação do secretário da Agricultura e da Pesca Ricardo de Gouvêa, do secretário da Casa Civil Douglas Borba e do deputado estadual José Milton Scheffer, entre outras autoridades.

Foram empossados a presidente da Epagri Edilene Steinwandter, o diretor de pesquisa Vagner Miranda Portes, o diretor de extensão rural e pesqueira Humberto Bicca Neto e o diretor administrativo financeiro Giovani Canola. Eles se unem ao diretor institucional da Epagri, Ivan Bacic, eleito pelos funcionários em pleito realizado em 2018. A posse oficial da nova diretoria executiva aconteceu na quinta-feira, 7, durante reunião do Conselho de Administração da Empresa.

Durante a cerimônia, o governador Moisés declarou sua certeza na competência de Edilene para presidir a Epagri, com base na premissa de que ela foi indicada por critérios técnicos. A nova presidente é funcionária da Epagri há 17 anos, já tendo ocupado os cargos de gerente regional e estadual. “A vivência da Edilene lhe dá envergadura para estar à frete da Empresa”, descreveu o governador.

Em seu discurso, a presidente da Epagri destacou que sua gestão vai ser pautada na construção coletiva, considerando a experiência dos profissionais da Epagri. Ela disse ainda que compôs sua equipe de diretoria com base na ética e na pró-atividade de cada um dos indicados. Todos os diretores são funcionários de carreira da Empresa.

O secretário da agricultura e da pesca, Ricardo de Gouvêa, manifestou sua intenção em trabalhar cada vez mais próximo das empresas que compõem a estrutura da pasta: Epagri, Cidasc e Ceasa. Ele disse que vai investir na otimização de recursos estruturais, técnicos e humanos para entregar resultados cada vez mais positivos para a agricultura e a sociedade catarinense.

A cerimônia de posse serviu para apresentar a nova diretora à sociedade e ao corpo funcional da Epagri. O ato foi transmitido para todas as unidades da Empresa por videoconferência.