Agroecologia, análise foliar, piscicultura e biofertilizante são destaques na TV da Epagri

O programa de TV da Epagri “SC Agricultura” vai falar de produção orgânica, forma de cultivo que está crescendo no Brasil num ritmo de 15 a 20% ao ano. São milhares de propriedades certificadas em todas as regiões, compostas principalmente por pequenos produtores. É o caso do Sul Catarinense. Por lá, famílias têm o hábito de se encontrar para trocar ideias, experiências e tecnologias de produção.

Início de ano é o período para fazer a coleta de análise foliar da macieira. É fundamental seguir uma série de cuidados neste processo a fim de alcançar um resultado confiável e preciso. Veja como é o procedimento na Dica Epagri.

Tem também piscicultura, tão presente em inúmeras propriedades rurais de Santa Catarina. Na agricultura familiar, os viveiros de peixes representam uma boa alternativa de renda. Mas, e quando essa atividade precisa ser praticada numa das regiões mais frias do Brasil? Aí a pesquisa e a extensão rural entram em ação para ajudar o homem do campo. Saiba mais sobre o projeto “Peixe na Serra”.

E ainda, biofertilizante. Este adubo orgânico líquido oferece muitos benefícios na agricultura. Você vai ver como um jovem produtor está utilizando o biofertilizante na produção de banana.

, , , , ,

© 1996 - 2019 Epagri. Direitos reservados