Secretário da Agricultura faz primeira reunião com dirigentes da Epagri

Em uma videoconferência transmitida para todas as regiões do Estado, o secretário da Agricultura de SC, Ricardo de Gouvêa, e o secretário adjunto, Ricardo Miotto, se apresentaram para o corpo diretivo da Epagri e falaram sobre sua linha de trabalho. Na sede da Empresa, em Florianópolis, com a participação do atual presidente, Luiz Ademir Hessmann, o secretário apresentou Edilene Steinwandter como a próxima presidente da Epagri.

“Agradeço ao presidente Hessmann o trabalho realizado à frente da Epagri. A Empresa é hoje muito respeitada e reconhecida, e isso é fruto de uma boa gestão com a participação de todos vocês. Pedimos que acolham a nova presidente para conduzirmos uma transição mais tranquila possível”, disse Gouvêa.

O secretário destacou que uma das metas da pasta é integrar o trabalho das três empresas vinculadas – Epagri, Cidasc e Ceasa. “Não haverá fusão, mas vamos trabalhar juntos”, reforçou. Ricardo Miotto, secretário adjunto, acrescentou a necessidade de aperfeiçoar processos tanto na Secretaria quanto nas empresas vinculadas. “Nosso objetivo é apresentar resultados para a sociedade”.

Edilene Steinwandter, agradeceu o voto de confiança ao secretário e destacou a importância de se fazer um processo de transição claro, tranquilo e assertivo. “Conheci a proposta do governo e passei a semana viajando com o secretário e com a vice-governadora, Daniela Reinehr, sempre buscando um alinhamento do trabalho”, disse. Ela também agradeceu o trabalho do presidente Hessmann à frente da Empresa. “A gente sabe o quanto ele contribuiu e elevou o nome da Epagri. Isso só aumenta a nossa responsabilidade. O desafio é grande, mas o time é bom”, finalizou.

Hessmann elogiou a escolha de Edilene como próxima presidente da Epagri e desejou sucesso para toda a equipe. A cerimônia de posse será agendada em breve.