Epagri divulga tecnologias no CDA Alfa, em Chapecó

  • Categoria do post:Mídia

De 22 a 24 de janeiro técnicos da Epagri divulgam as tecnologias desenvolvidas e produzidas pelo Centro de Pesquisa para Agricultura Familiar da Epagri (Cepaf), em Chapecó, na 23ª edição do Campo Demonstrativo Alfa, realizado na Linha Tomazelli, nesse município. O evento é promovido pela Cooperalfa  há 23 anos com o objetivo de difundir novas tecnologias e projetos inovadores na área agrícola e pecuária. Empresas do setor divulgam seus novos lançamentos em sementes, grãos, produção leiteira, produção de suínos, máquinas e equipamentos, bem como realizam diversos treinamentos, colocando à disposição dos associados conhecimentos para garantir o desenvolvimento sustentável da propriedade, um dos pilares do cooperativismo.

Segundo o gerente da Epagri em Chapecó, Ivan Tormen, também serão socializados os trabalhos em Sistema de Plantio Direto de Hortaliças (SPDH) que estão sendo trabalhados pela extensão rural da Empresa. “Este é um momento de receber os agricultores e familiares assistidos pela Epagri em um ambiente fora do cotidiano, que é o campo demonstrativo, para troca de experiências”, diz ele.

No estande geral da Epagri serão apresentadas as seguintes tecnologias: SPDH, cultivares lançados e  futuros lançamentos de feijão, manejo de pastagens perenes, pragas de milho, qualidade de sementes, fruticultura e cobertura de solo. Mas os técnicos da Empresa também vão ocupar outros espaços para divulgar o trabalho da Empresa, como os estandes pastagem Alfa,  fertiAlfa, SemiAlfa, reflorestamento e AlfaAmbiental.

A mesma edição do Campo Demonstrativo Alfa também será realizada no dia 12 de fevereiro em Bela Vista do Toldo, município do Planalto Norte Catarinense. Nos dois eventos espera-se cerca de 15 mil convidados.

Você pode conferir a programação aqui.