Epagri eleva número de atendimentos a famílias rurais e pesqueiras

  • Categoria do post:Mídia

Em 2017, a Epagri atendeu 120.022 famílias agricultoras em SC, o que representa 66% do total. Em 2009, o índice era de 50%. O salto no número de atendimentos se deve ao aumento da capacidade produtiva da equipe e às tecnologias que a Empresa passou a utilizar para organizar as atividades e disseminar conhecimento.

A capacidade de atender entidades do setor agrícola também evoluiu substancialmente. Em 2009, a Epagri atendeu 1.605 associações, colônias de pescadores, cooperativas, escolas, sindicatos e outras instituições ligadas ao setor agrícola. Em 2017 esse total evoluiu para 3.131, praticamente dobrando a capacidade de atendimento, sem elevar o número de profissionais.

De 2009 a 2018, a Empresa ainda capacitou 12.854 lideranças do meio rural e 1.245 indígenas.

Jovens

Nos últimos 10 anos, a Epagri deu especial atenção aos jovens que vivem e trabalham no meio rural. A capacitação foi a forma que a Empresa encontrou de reavivar o amor desse público à vida no campo. Foram capacitados 2.177 jovens rurais e muitos deles decidiram permanecer ou até voltar às propriedades rurais depois de passarem por um dos 72 cursos promovidos com apoio financeiro do Programa SC Rural.

Esses jovens redigiram ao final do curso projetos de vida, que eram propostas de fomentar uma determinada cadeia produtiva na propriedade. Os 902 melhores projetos foram selecionados pela Epagri e receberam R$7,8 milhões em investimentos para serem implementados.

Para saber mais, acesse o documento O valor da Epagri.