Epagri reúne escolares que foram destaque em educação ambiental no Planalto Norte

  • Categoria do post:Mídia

Desde 2008 a Epagri premia as escolas públicas que desenvolvem trabalho de educação ambiental rural visando à construção de sociedades sustentáveis em parceria com a sociedade civil e instituições públicas e privadas com a ação Destaque Educação Ambiental na Escola “Márcia Mortari”. No Planalto Norte, a Empresa reuniu cerca de 60 pessoas das unidades de ensino que tiveram projetos selecionados para uma confraternização, que aconteceu Parque Ecoturístico Municipal São Luís de Tolosa, em Rio Negro.

Participaram alunos, professores e gestores das escolas Emílio Engel e Professora Maria Ferreira Ziemann, de São Bento do Sul, e da escola Rural Rio da Areia, de Itaiópolis. Cada escola socializou seu projeto com todos os participantes, que também participaram de piquenique, trilha ecológica e sessão de cinema.

“Esse trabalho é cheio de significado, pois percebemos nas visitas realizadas nas escolas o carinho dedicado ao trabalho com Educação Ambiental, e mais ainda os resultados que brotam dele: crianças que formam opinião, que aprendem e espalham o conhecimento, que conhecem as questões e causas que envolvem  fauna, flora, e o planeta como um todo, tendo uma visão ampla e crítica da questão ambiental, trabalhada de forma lúdica e eficiente”,  afirma Ana Paula K. Machado, extensionista social da Epagri de Mafra e coordenadora da ação no Planalto Norte. “Foram momentos de muita emoção, alegria e troca de ideais! Estamos ansiosos pelas próximas edições”.