Comitiva Italiana visita a Epagri em busca de parcerias tecnológicas

  • Categoria do post:Epagri
A partir da esquerda: Diego Mezzogiorno, Marco Foschini, Luiz Palladini e Katia Ferrari

A Epagri recebeu no dia 14 de dezembro a visita de representantes da Greentech Clust-ER Energia e Sostenibilità, uma associação italiana de empresas privadas, centros de pesquisa e instituições de treinamento que compartilham habilidades, ideias, ferramentas e recursos para apoiar a competitividade do setor agropecuário.

A instituição italiana foi representada por Katia Ferrari e Marco Foschini. Eles foram recebidos na sede da Empresa, em Florianópolis, pelo Diretor Luiz Antonio Palladini. O encontro foi intermediado por Diego Mezzogiorno, representante da Camera di Commercio Italo-Brasiliana, que também compareceu à reunião.

A comitiva italiana esteve na Epagri prospectando parcerias com Santa Catarina em três focos: agricultura de precisão; rastreabilidade, qualidade e segurança dos processos alimentares; sustentabilidade dos processos para desenvolvimento de um ambiente saudável, levando em conta a maior redução possível dos passivos ambientais.

Durante a reunião, Palladini apresentou as atividades da Epagri e o potencial de Santa Catarina para promover troca de experiências entre as partes. Segundo o Diretor da Epagri, o Estado pode se beneficiar dessa troca de conhecimentos, adaptando para suas necessidades tecnologias e equipamentos disponibilizados pela instituição italiana. “Parcerias internacionais como essa representam grandes oportunidades de aperfeiçoamento tecnológico do Estado”, avalia Palladini.