Sábado é dia de limpeza da lagoa em Pescaria Brava

Pescadores, grupos de stand up paddle, jet-ski e canoagem, estudantes, ONGs, comunidade local e uma série de entidades farão neste sábado (1º de dezembro) um mutirão de limpeza da Lagoa de Imaruí em Pescaria Brava, no Sul do Estado. Eles estarão unidos para conscientizar a população e retirar o lixo que se acumula nas margens e no fundo da lagoa e também as estacas de pesca de camarão que estão abandonadas.

Essa é a primeira ação da Associação de Pescadores Profissionais Artesanais de Pescaria Brava, entidade criada com apoio da Epagri do município. A atividade inicia às 8h no Trapiche de Pescaria Brava, na rua em frente ao Colégio Estadual Domingos Barbosa Cabral. Os pescadores irão ceder embarcações e a comunidade irá auxiliar na limpeza. Todo o material plástico retirado da lagoa será comercializado para uma empresa de reciclagem que já instalou uma estrutura de coleta no local do evento.

Além da Associação de Pescadores e da Epagri, também apoiam o evento a Udesc, com o trabalho de educação ambiental do programa de extensão “Cultivando gente boa”, o grupo de stand up paddle do município, as secretarias municipais de Educação e de Agricultura e Pesca, a prefeitura e os Bombeiros de Capivari de Baixo.