Inscrições abertas para workshop de pesquisa em poluição de águas balneares

  • Categoria do post:Mídia

A Epagri promove entre os dias 4 e 7 de fevereiro de 2019 o workshop de pesquisa “Ferramentas de modelagem para análise de riscos microbiológicos em águas balneares e áreas de extração de moluscos”. As inscrições estão abertas até o dia 30  de novembro e podem ser feitas neste site.

O workshop é apoiado pela Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e pelo British Council, por meio do Fundo Newton , na chamada Researcher Links. O programa oferece oportunidade de colaboração entre pesquisadores brasileiros e britânicos, que apresentarão pesquisas de ambos os países nessa área , combinando experiências nas áreas de epidemiologia, qualidade da água, hidrologia, hidrodinâmica e modelagem matemática.

O evento será coordenado por Luis Hamilton Garbossa  (Epagri), especialista em Engenharia Sanitária e Hidráulica, e Paulette Posen (Centro de Ciências Ambientais, Pesca e Aquicultura, do Reino Unido), especialista em risco de modelagem territorial. Participantes em início de carreira de áreas relevantes serão beneficiados com o ganho de habilidades em modelagem e formando uma rede de trabalho com profissionais das áreas de água e saneamento.

Todos os custos dos participantes serão pagos pelo programa do Fundo Newton. Entre os critérios de seleção estão: experiência e relevância acadêmica na área do workshop, motivação e contribuição para os objetivos do workshop, descrição do impacto a longo prazo através da participação no workshop, habilidade de disseminar os resultados do workshop.

Os critérios de elegibilidade dos participantes são pesquisadores em início de carreira (com titulação de doutor ou experiência equivalente comprovada) ou até 10 anos de experiência de pesquisa pós-doutorado, equivalente a pesquisador reconhecido. É necessário que os candidatos tenham pesquisa ou posição acadêmica em em instituição brasileira ou do Reino Unido.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da Fapesc