Epagri de Porto União realiza reunião sobre poda verde de videira e poda de citros 

  • Categoria do post:Mídia

No dia 31 de outubro, a Epagri de Porto União reuniu 15 agricultores para demonstração de método sobre poda verde de videira e poda de citros. O tempo chuvoso não atrapalhou o evento, que foi realizado na propriedade de Alcir e Elaine Freisleben, localizada na comunidade do km 13. Essa propriedade é modelo na região no cultivo protegido de uva orgânica.

A poda verde da uva foi explicada pelo engenheiro-agrônomo da Epagri na Janio Seccon, responsável pela fruticultura na região do Planalto Norte Catarinense. Foram feitas as práticas de desponta, desbrota, desnetamento e desfolha, que visam à melhoria da qualidade da uva a ser colhida, como também manter uma videira equilibrada para as próximas safras.

O engenheiro-agrônomo Guilherme Gonçalves, da Epagri de Porto União, praticou com os agricultores a poda de laranjeiras e tangerineiras, tanto poda de formação, como poda de produção. Também foram abordados tratamento para manutenção da saúde dessas plantas e adubação de crescimento e produção para citros.