Copercampoerê adere ao Programa Mais Gestão

Associados da Cooperativa de Produção e Industrialização da Agricultura Familiar de Campo Erê (Copercampoerê) assinaram o termo de adesão ao Programa Mais Gestão, da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). A assinatura ocorreu no dia 19 de junho, em uma reunião organizada pela Epagri em parceria com a cooperativa na Câmara de Vereadores.

No encontro, o extensionista da Epagri no município, Claudir Gilioli, apresentou um histórico da cooperativa. Na sequência, a extensionista Seliane Pierezan falou sobre o plano de trabalho do Programa Mais Gestão.

A Copercampoerê é uma das 39 organizações catarinenses selecionadas para participar do Mais Gestão. O programa vai proporcionar à cooperativa serviços de assessoria e consultoria em áreas como gestão, melhorias tecnológicas, comercialização e organização social, para ampliar o acesso dos produtos da agricultura familiar aos mercados institucionais, públicos e privados.

A cooperativa compreende famílias que desenvolvem atividades de produção, industrialização e comercialização de produtos da agricultura nos municípios de Campo Erê, Saltinho, São Bernardino, Santa Terezinha do Progresso, Anchieta e São Lourenço do Oeste. “Com o desenvolvimento do projeto, esperamos ter uma cooperativa melhor organizada e qualificada em gestão e comercialização, além de cooperados mais qualificados, organizados e preparados para acessarem os mercados para os produtos da agricultura familiar”, explica Claudir.

O Programa Mais Gestão é uma estratégia da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) baseado em princípios, objetivos e diretrizes da Política Nacional de Ater (Pnater). A metodologia inclui diagnóstico, elaboração participativa de plano de gestão, prospecção de mercado, atendimentos individuais e coletivos e avaliação dos resultados.

, ,