Mulheres agricultoras mostram sua força em Salto Veloso

Em Salto Veloso, a Associação de Mulheres Velosenses mostra como a força feminina ajuda construir um município cada vez melhor. Com 42 participantes, a associação busca promover a participação das mulheres nos diversos espaços da sociedade e criar oportunidades para que elas possam desenvolver seu potencial.

Com assessoria da Epagri desde 1997, o grupo busca envolver a comunidade nos eventos, oferecendo oportunidades de integração, formação e crescimento. Só neste ano, já foram realizados o XVIII Encontro de Integração da Mulher Velosense e o XIX Café Colonial, além de ações sociais para auxiliar entidades beneficentes, reuniões de planejamento, oficinas e cursos para as participantes e pessoas da comunidade. Agora, o grupo está preparando o Encontro de Famílias Velosenses, que será realizado em agosto.

A organização do trabalho com mulheres velosenses vem desde 1988, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Igreja Católica. A oficialização como entidade registrada ocorreu em 2006.

, , , ,

© 1996 - 2018 Epagri. Direitos reservados