Histórico
O Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola – Epagri/Cepa é um centro especializado em informação e planejamento para o desenvolvimento agrícola, pesqueiro e florestal de Santa Catarina, localizado junto à Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Foi criado e incorporado à Epagri em 22 de junho de 2005. Substitui o Instituto de Planejamento e Economia Agrícola de Santa Catarina (Instituto Cepa/SC), em decorrência das ações da reforma administrativa do governo de Santa Catarina, mantendo os serviços e projetos realizados até então. A instituição que deu origem ao Cepa foi criada em 1975 como Comissão Estadual de Planejamento Agrícola e transformado em Instituto Cepa/SC em 1982, sendo vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural. Atuou por 30 anos nas áreas de informação e planejamento para a agricultura catarinense.

Objetivos

Realizar o monitoramento e análise da produção do mercado agrícola e das políticas públicas, atuar no desenvolvimento local e regional, desenvolver estudos e pesquisas sobre o espaço rural, gerar e disseminar informações e prestar serviços para os governos do Estado, da União e municipais, iniciativa privada, organizações de produtores e universidades.

Missão

Buscar o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina, por meio da elaboração de pesquisas socioeconômicas, estudos, projetos e disseminação de informações nas áreas econômica, tecnológica, científica e organizacional.

Chefe do Centro: Reney Dorow

Epagri/Cepa – Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola
Rodovia Admar Gonzaga, 1486, Itacorubi – CEP 88034-001 - Florianópolis – SC – Brasil
e-mail: cepa@epagri.sc.gov.br - Fone/fax: 55 (048) 3665-5078 - http://cepa.epagri.sc.gov.br