Feira do Mel de Florianópolis começa na próxima quarta

mel_feira_floripaMel de várias floradas de Santa Catarina, própolis, mel composto, geleia real, cera de abelha, balas, biscoitos, cosméticos, pão de mel, bolo de mel, chás, cachaça, vodka com mel, favos de mel, serão os produtos comercializados na Feira do Mel 2018. A feira que acontece de 13 a 16 de junho e terá um local diferente neste ano, a Avenida Paulo Fontes, em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen).

Neste ano o quilo do mel estará comercializado por valores até 40% menores do que no mercado, a R$ 25,00 o quilo do convencional e R$ 30,00 o orgânico, mantendo o mesmo preço da feira do ano passado, quando foram comercializadas 30 toneladas do produto. A organização é da Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultures de Santa Catarina (FAASC), juntamente com a Epagri, que estão trazendo produtores de toda Santa Catarina.

Participam da Feira do Mel 2018 de Florianópolis o Apiário Irmãos Theobald, de Seara, Rainha da Flor, de Balneário Gaivota, Real, de São Joaquim, Rosa Sarom, de Imbituba, Apicampo e Vila do mel, de Campo Alegre, Bolachas Buss, Mel São Bonifácio e Mel Pro-Apis, de São Bonifácio, Crisomel, de Alfredo Wagner, Drosmel – Drosdoski Produtos Apícolas, de Porto União, Mel Antal, de Matos Costa, Mel Extramel, de Luzerna, Mel Rancho Queimado/Bromel, de Rancho Queimado, Mel Vale das Cachoeiras, de Presidente Getúlio, Minamel, de Içara, Prodapys – Apis Nativa, de Araranguá, Região Imperial Dona Francisca, de São Bento do Sul e Sul Mel, de Xaxim.

Entre as novidades, o evento oferece massagem facial com creme à base de produtos apícolas. Durante os quatro dias da feira a massagem será aplicada gratuitamente nos visitantes.

Santa Catarina tem o melhor mel do mundo, título conquistado pela quarta vez no congresso Apimondia, realizado ano passado em Istambul. “É resultado de investimentos constantes em alta tecnologia”, avalia o presidente da FAASC, Nésio Fernandes de Medeiros. Aqui no Estado são 9 mil famílias rurais trabalhando com abelhas e 323 mil colmeias. Temos a melhor produtividade, uma média de 60kg/km2, contra 5kg/km2 no restante do Brasil.

Serviço

  • O que: Feira do Mel de Florianópolis
  • Quando: de 13 a 16 de junho
  • Onde: na Avenida Paulo Fontes, em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen)

Cristina Gallo
Assessoria de Comunicação FAASC