Panorama Agrícola dá destaque para fruticultura e pecuária de corte

  • Categoria do post:Mídia

Biodigestor de baixo custo, protagonismo da mulher no Agro, fruticultura de clima temperado e pecuária de corte estão entre os destaques do Panorama Agrícola de 7 a 11 de março.

Nesta segunda, dia 7, o extensionista Osnei Muniz convida para um evento virtual, dia 23, que faz parte da divulgação do Fórum Sul-brasileiro de Biogás e Biometano. Muniz explica o case de sucesso da Epagri e aborda a experiência na construção da unidade de produção de biogás.

Na terça, dia 8, a entrevista é com a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, sobre o papel da mulher na agropecuária catarinense.

Na quarta-feira, dia 9 de março, o Panorama Agrícola dá destaque ao ENFRUTE, que este ano ocorre em Florianópolis no mês de abril. O pesquisador da Estação Experimental de Caçador Renato Vieira fala da programação, minicursos e visitas técnicas do Encontro Nacional de Fruticultura de Clima Temperado.

Planejamento na pecuária de cria é o assunto da quinta-feira, dia 10. Cassiano Eduardo Pinto, pesquisador da Estação Experimental de Lages, explica a importância desse planejamento, a revisão e a tomada de ações, com foco e metas no rebanho para ter sucesso na atividade. Saber os custos de produção e a margem de lucro são fundamentais para a visão de negócio na cadeia de corte.

Ouça o Panorama Agrícola na emissora de rádio do seu município, no aplicativo EpagriMob, no Spotify e em Sound Cloud.