Capacitações em piscicultura e alimentação são destaque na agenda da Epagri

Calendário-de-eventos_artePiscicultura e segurança alimentar estão em alta no calendário de eventos da Epagri para 21 a 27 de maio. Também há cursos nas áreas de olericultura, controle de pragas, frutas de caroço e homeopatia. Confira a seguir os eventos programados para a sua região. Se quiser mais detalhes, acesse o calendário de eventos ou faça o download do aplicativo EpagriMob para iPhone  ou Android.

22 de maio – SPDH em Bocaina do Sul

A Epagri capacita agricultores sobre o manejo do sistema produtivo de olerícolas com a adoção do SPDH e do cultivo protegido. Mais informações: (49) 32896297 ou embocainadosul@epagri.sc.gov.br.

22 e 23 de maio – Cores da terra em Lages

Estudantes participam de oficinas para aprender a fabricar tintas à base de terra. Mais informações: (49) 32220822 ou emlages@epagri.sc.gov.br.

22 a 23 de maio – Navegação em São Francisco do Sul

Pescadores artesanais e maricultores serão capacitados em segurança na navegação, salvatagem e uso de equipamentos de navegação. Mais informações: (47) 34812110 ou emsaofranciscodosul@epagri.sc.gov.br.

22 a 23 de maio – Boas práticas da fabricação em Araranguá

O Centro de Treinamento da Epagri oferece um curso de boas práticas de fabricação de alimentos. Mais informações: (48) 35290303 ou cetrar@epagri.sc.gov.br.

22 a 24 de maio – Piscicultura em Tubarão

Um curso de piscicultura voltado para técnicos vai tratar sobre sanidade aquícola, nutrição de peixes e manejo em geral. Mais informações: (48) 36319449 ou grt@epagri.sc.gov.br.

22 a 24 de maio – Jovens em São Miguel do Oeste

Jovens rurais participantes do curso de organização, gestão e protagonismo estarão no Cetresmo para mais ume etapa da capacitação, que vai abordar temas como desenvolvimento pessoal e produção leiteira. Mais informações: (49) 36313222 ou cetresmo@epagri.sc.gov.br.

22 de maio – Piscicultura em Orleans

Agricultores familiares estão convidados para uma palestra sobre potencialidades da piscicultura. Mais informações: (48) 36319301 ou emorleans@epagri.sc.gov.br.

22 de maio – Encontro de mulheres em Orleans

Agricultoras do município participam de uma reunião para trocar receitas de produtos de limpeza. Mais informações: (48) 36319301 ou emorleans@epagri.sc.gov.br.

22 de maio – Segurança alimentar em Ponte Alta do Norte

Estudantes do Núcleo Escolar José de Anchieta participam de uma oficina para coleta de sementes de hortaliças e plantas medicinais. Mais informações: (49) 32541675 ou empontealtadonorte@epagri.sc.gov.br.

23 de maio – Educação alimentar em Concórdia

Agricultoras do município participam de uma capacitação em educação alimentar e aproveitamento de alimentos. Mais informações: (49) 34826146 ou emconcordia@epagri.sc.gov.br.

23 de maio – Alimentação em Chapecó

A Epagri convida mulheres do município para uma oficina de produção, transformação e aproveitamento integral de alimentos para o consumo das comunidades rurais. Mais informações: (49) 20497767 ou emchapeco@epagri.sc.gov.br.

23 de maio – Controle de pragas em Maravilha

O Seminário Regional de Manejo de Controle de Pragas vai reunir agricultores e técnicos da região para discutir estratégias de controle na agricultura. Mais informações: (49) 36640046 ou emmaravilha@epagri.sc.gov.br.

24 de maio – Segurança alimentar em São Cristovão do Sul

A Epagri do município realiza coleta de sementes de hortaliças e plantas medicinais na Escola Frei Rogério. Mais informações: (49) 32531268 ou emscristovaosul@epagri.sc.gov.br.

24 de maio – Frutas de caroço em Videira

O IV Seminário de Frutas de Caroço do Vale do Rio do Peixe vai reunir fruticultores e técnicos para tratar sobre manejo do solo, nutrição de plantas, polinização, cobertura telada, variedades e fitossanidade. Mais informações: (49) 35335600 ou grv@epagri.sc.gov.br.

24 de maio – Volumosos em Forquilhinha

Agricultores familiares produtores de leite participam de uma reunião sobre potencial produtivo e eficiência nutricional de volumosos. Mais informações: (48) 34031126 ou emforquilhinha@epagri.sc.gov.br.

24 de maio – Integração lavoura-pecuária em Xavantina

A Epagri do município realiza um seminário sobre integração lavoura-pecuária para tratar sobre manejo e conservação do solo, características e potencial do milho para a região, entre outros assuntos. Mais informações: (49) 34541183 ou emxavantina@epagri.sc.gov.br.

25 de maio – Homeopatia em Araranguá

O Centro de Treinamento da Epagri realiza o segundo módulo do curso de homeopatia agropecuária voltado para agricultores e técnicos. (48) 35290303 ou cetrar@epagri.sc.gov.br.

25 de maio – Piscicultura em Otacílio Costa

O III Encontro Regional de Piscicultura vai fomentar a produção de peixes de água doce na região. Mais informações: (49) 32752121 ou emotaciliocosta@epagri.sc.gov.br.