Curso de móveis de bambu capacita artesãos e indígenas no Oeste

moveis bambu1Artesãos, indígenas e técnicos da Epagri participaram de uma oficina de confecção de móveis de bambu no Centro de Treinamento de Chapecó (Cetrec) no dia 25 de abril. A atividade foi motivada pela demanda desse público. “Há na região grupos de artesãos e indígenas que, de forma organizada, confeccionam artesanatos. Buscando aprimorar o rol de produtos com matéria-prima de fácil acesso, buscamos a experiência no assunto com nosso o gerente da Epagri de Curitibanos, Gilmar Michelon Dalla Maria, que atuou como instrutor do curso”, conta Ivaldir Bordignon, extensionista da Epagri em Chapecó.

A oficina contou com 23 participantes, entre profissionais da Epagri, de prefeituras, artesãos e indígenas. No final do curso, o grupo confeccionou uma mesinha de centro que foi doada ao Cetrec. “A expectativa é que, em breve, vários participantes já se sintam aptos a fabricar móveis em bambu”, diz Ivaldir.