Alunos de Major Vieira conhecem a importância das abelhas nativas

abelha sem ferrao alunosO amor à natureza e o hábito da preservação são valores que se cultivam desde cedo. Por isso, a Epagri organizou uma aula especial para as crianças da Escola Municipal Tia Chiquinha, de Major Vieira. No dia 27 de abril, elas assistiram a três palestras sobre abelhas sem ferrão realizadas pelas equipes da Epagri e da Secretaria Municipal da Agricultura. O objetivo da atividade foi estimular as crianças e seus pais a cuidarem das abelhas sem ferrão no pátio de casa.

A atividade foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a participação de 144 crianças de 4ª e 5ª série e 11 professores. Além de aprender sobre as abelhas nativas, os estudantes viram uma caixa da espécie jataí.

“Queremos estimular a geração futura a preservar as abelhas, que são as principais protagonistas da polinização, ação de fundamental importância para a propagação das espécies e a alimentação humana. Esse conhecimento também é importante para incutir na próxima geração de agricultores a produção agroecológica”, destaca o engenheiro-agrônomo Paulo Roberto da Cruz. Ainda em maio, mais quatro turmas de escolas do interior devem participar dessa ação.