Cursos abordam produção de peixes, mel, hortaliças, arroz, leite e mandioca

Calendário-de-eventos_arteAtenção, piscicultores, apicultores, olericultores, rizicultores e pecuaristas: a agenda da Epagri tem cursos nessas áreas na semana de 23 a 29 de abril em diferentes regiões do Estado. Também há capacitações sobre jardinagem, panificação, produção de massas e educação ambiental. Para mais detalhes, acesse o calendário de eventos ou faça o download do aplicativo EpagriMob para iPhone ou Android.

23 a 27 de abril – Piscicultura em Joinville

Produtores e técnicos participam de um curso básico de piscicultura no Centro de Treinamento de Joinville. Os participantes serão capacitados sobre construção de viveiros, qualidade da água, nutrição, biometria, sanidade, despesca, mercados, sistemas de cultivo, legislação ambiental, entre outros temas. Mais informações: (47) 34611519.

24 de abril – SPDH em Ituporanga

Olericultores de Bocaina do Sul fazem uma excursão a Ituporanga para conhecer técnicas de cultivo em Sistema de Plantio Direto de Hortaliças (SPDH). Mais informações: (49) 32896297.

24 a 25 de abril – Jardinagem e paisagismo em Lauro Müller

A Epagri promove uma oficina para agricultores sobre noções básicas de jardinagem, implantação de jardim, técnicas de canteiros e desenhos para jardins. Mais informações: (48) 34031146 ou emlmuller@epagri.sc.gov.br.

24 a 25 de abril – Apicultura em Orleans

Apicultores do município participam de um curso sobre manejo de apiários. A capacitação vai abordar temas como anatomia e fisiologia das abelhas, colmeia, material apícola, instalação do apiário, pastagem apícola e colheita do mel. Mais informações: (48) 36319301 ou emorleans@epagri.sc.gov.br.

24 a 25 de abril – Panificação em Tubarão

Agricultores da região de Tubarão estão convidados para um curso de panificação com produtos da agricultura familiar. Haverá lições de boas práticas de fabricação e receitas diversas. Mais informações: (48) 36319316 ou cetuba@epagri.sc.gov.br.

25 de abril – Gincana de agricultoras em Rio das Antas

A Epagri promove um encontro de mulheres agricultoras para realizar atividades com foco em qualidade de vida, valorização, manifestações artísticas e culturais. Mais informações: (49) 35616426 ou emriodasantas@epagri.sc.gov.br.

25 de abril – Hortaliças orgânicas em Orleans

Uma oficina de produção orgânica de olerícolas vai capacitar agricultores familiares do município. Mais informações: (48) 36319301 ou emorleans@epagri.sc.gov.br.

25 de abril – Planejamento da safra em Timbó Grande

A Epagri promove reunião com agricultores e técnicos para planejar a próxima safra de verão. Mais informações: (49) 35615998 ou emtimbogrande@epagri.sc.gov.br.

25 de abril – Uso de volumosos em Forquilhinha

Produtores de leite do município participam de uma reunião sobre potencial produtivo e eficiência nutricional de volumosos. Mais informações: (48) 34031126 ou emforquilhinha@epagri.sc.gov.br.

25 de abril – Olericultura em São José do Cerrito

Olericultores do município estão convidados para uma oficina sobre sistemas produtivos de cebola e tomate. Mais informações: (49) 32896283 ou emsaojosedocerrito@epagri.sc.gov.br.

25 de abril – Processamento de peixe em Rio das Antas

Piscicultores de Rio das Antas participam de uma excursão para conhecer uma unidade de processamento de peixe em Presidente Castelo Branco. Mais informações: (49) 35616426 ou emriodasantas@epagri.sc.gov.br.

26 de abril – Arroz irrigado em Massaranduba

O Seminário Macrorregional de Arroz Irrigado vai tratar sobre manejo de entressafra na lavoura. Os participantes também vão conhecer o cultivar SCS 123 Pérola, desenvolvido pela Epagri. Mais informações: (47) 34611519.

26 a 27 de abril – Jardinagem e paisagismo em Lauro Müller

26 de abril – Educação ambiental em Videira

O Centro de Treinamento da Epagri recebe estudantes de Bom Sucesso e Iomerê para uma oficina de educação ambiental e cidadania. Mais informações: (49) 35335686 ou cetrevi@epagri.sc.gov.br.

26 a 27 de abril – Massas e salgados em Orleans

Agricultoras do município participam de um curso de produção de massas e salgados e congelamento de alimentos. Mais informações: (48) 36319301 ou emorleans@epagri.sc.gov.br.

26 de abril – Mandioca em São João do Sul

A Epagri promove um dia de campo sobre mandioca para produtores do município. Calagem e adubação parcelada, seleção do material de plantio, armazenamento das hastes, qualidade das ramas e plantio direto serão alguns dos temas tratados. Mais informações: (48) 35290217 ou emsaojoaosul@epagri.sc.gov.br.

26 de abril – Pastagem em São José do Cerrito

Produtores de Queijo Artesanal Serrano participam de uma reunião sobre implantação de pastagem perene de inverno. Mais informações: (49) 32896283 ou emsaojosedocerrito@epagri.sc.gov.br.

27 de abril – Horta escolar em Rio das Antas

A Epagri realiza uma oficina com professores para orientá-los na organização de uma horta escolar. Mais informações: (49) 35616426 ou emriodasantas@epagri.sc.gov.br.

27 de abril – Integração lavoura-pecuária em Campo Belo do Sul

O seminário “Inovação no Campo: Uso de integração de lavoura-pecuária para otimizar a produção” será realizado com agricultores da região. Mais informações: (49) 32896289 ou emcampobelodosul@epagri.sc.gov.br.

28 de abril – Tilápia e turismo rural em Forquilhinha

Uma reunião com piscicultores, proprietários de restaurantes e chefs da região vai discutir formas de integrar a produção de tilápia com o turismo rural regional. Mais informações: (48) 34031126 ou emforquilhinha@epagri.sc.gov.br.