Agenda de cursos e eventos para 16 a 22 de abril

Calendário-de-eventos_arteOs cursos para jovens rurais seguem a todo vapor pelo Estado. Mas também tem curso de processamento de pescado, agricultura orgânica, produção de morango, homeopatia agropecuária e aproveitamento de alimentos. Para mais detalhes, acesse o calendário de eventos  ou faça o download do aplicativo EpagriMob para iPhone  ou Android.

17 a 18 de abril – Processamento de pescado em Joinville

Uma oficina para pescadores no Centro de Treinamento da Epagri vai tratar sobre boas práticas de fabricação, manipulação e processamento de pescados. Os participantes também vão aprender a preparar receitas. Mais informações: (47) 34611519.

17 de abril – Encontro de jovens em São Miguel do Oeste

A Epagri promove a aula inaugural do curso de organização, gestão e protagonismo com jovens do Oeste Catarinense. Mais informações: (49) 36221161 ou emsmo@epagri.sc.gov.br.

17 a 19 de abril de abril – Encontro de jovens em Chapecó

Jovens rurais participam da segunda etapa do curso de organização, gestão e protagonismo. Serão tratados temas como desenvolvimento pessoal e interpessoal, planejamento da propriedade, Código Florestal, legislação sanitária animal, uso de agrotóxicos e pecuária leiteira. Mais informações: (49) 20497770 ou cetrec@epagri.sc.gov.br.

17 de abril – Cooperativismo em Lauro Muller

A Epagri promove uma palestra sobre cooperativismo para membros da Cooper Agroserra. Mais informações: (48) 34031146 ou emlmuller@epagri.sc.gov.br.

17 de abril – Mobilização de jovens e mulheres em Joinville

A Epagri realiza uma reunião para mobilizar jovens pescadores e mulheres a participar de eventos e entidades representativas de classe. Mais informações: (47) 34611530 ou emjoinville@epagri.sc.gov.br.

17 de abril – Oficina para pescadores em Barra Velha

Pescadores artesanais participam de uma oficina sobre preenchimento e utilização da nota fiscal de produtor primário. Mais informações: (47) 34611537 ou embarravelha@epagri.sc.gov.br.

17 a 19 de abril – Curso para jovens em São Miguel do Oeste

O curso para jovens rurais segue no município com atividades de educação socioambiental e olericultura. Mais informações: (49) 36313222 ou cetresmo@epagri.sc.gov.br.

17 de abril – Agricultura orgânica em São João do Sul

Agricultores do Núcleo Sul Catarinense da Rede Ecovida participam de uma oficina sobre técnicas e insumos para agricultura orgânica. Mais informações: (48) 35290217 ou emsaojoaosul@epagri.sc.gov.br.

17 a 19 de abril – Curso para jovens em Videira

O curso prossegue com aulas sobre inclusão digital, fruticultura, alimentação saudável, liderança e outros assuntos. Mais informações: (49) 35335686 ou cetrevi@epagri.sc.gov.br.

18 de abril – Educação ambiental em Xanxerê

Será realizado na Unoesc o IX Seminário Regional de Educação Ambiental, com o tema água. O evento é voltado para estudantes, professores e o público em geral. Mais informações: (49) 33822091 ou emxanxere@epagri.sc.gov.br.

18 de abril – Sucessão familiar em Pedras Grandes

A Epagri promove um encontro com agricultores para discutir a sucessão familiar no meio rural. Mais informações: (48) 36319375 ou empedrasgrandes@epagri.sc.gov.br.

19 de abril – Morango em Paial

Uma reunião com agricultores e técnicos da região vai tratar sobre nutrição no cultivo de morango semi-hidropônico. Mais informações: (49) 34510066 ou empaial@epagri.sc.gov.br.

19 de abril – Aproveitamento de alimentos em Chapecó

A Epagri reúne mulheres do município para uma oficina de produção, transformação e aproveitamento integral de alimentos para o consumo das famílias. Mais informações: (49) 20497767 ou emchapeco@epagri.sc.gov.br.

19 de abril – Feira do peixe em Orleans

Será realizada a quarta edição da feira do peixe com membros da Associação de Piscicultores de Orleans. A feira abre às 7 horas na Praça Celso Ramos. Mais informações: (48) 36319301 ou emorleans@epagri.sc.gov.br.

19 de abril – Seminário sobre morango em Bocaina do Sul

O município sedia o 1º Seminário Regional de Olericultura, com o tema “Desenvolvimento da cadeia produtiva do morango na Serra Catarinense”. O evento é voltado para agricultores familiares da região. Mais informações: (49) 32896297 ou embocainadosul@epagri.sc.gov.br.

20 de abril – Homeopatia agropecuária em Araranguá

O Centro de Treinamento da Epagri sedia um curso de homeopatia agropecuária para agricultores e técnicos. Mais informações: (48) 35290303 ou cetrar@epagri.sc.gov.br.

20 a 22 de abril – Feira da agricultura familiar em Jaguaruna

A Epagri promove uma feira de produtos da agricultura familiar e uma exposição com comercialização de animais. Mais informações: (48) 36319371 ou emjaguaruna@epagri.sc.gov.br.

20 de abril – Aproveitamento de alimentos em Chapecó

Mulheres do município participam de uma oficina de produção, transformação e aproveitamento integral de alimentos para o consumo das famílias. Mais informações: (49) 20497767 ou emchapeco@epagri.sc.gov.br.