TV da Epagri: SPDH, arroz orgânico e maricultura são destaques

logo okO programa de TV da Epagri “SC Agricultura” vai falar sobre segurança na navegação. Um projeto com o SC Rural investe quase R$ 200 mil na legalização da frota pesqueira artesanal de Balneário Barra do Sul. Em Santa Catarina, a maioria das embarcações pesqueiras são de pequeno e médio portes. Ou seja, elas têm mais fragilidade se comparadas a embarcações maiores. Por isso, a proposta é melhorar as condições de trabalho e garantir mais segurança aos pescadores catarinenses.

Alimentos orgânicos. Eles estão cada vez mais presentes na mesa dos brasileiros. É saúde no prato, qualidade de vida para quem consome e oportunidades de negócios para quem vende. É o caso do arroz orgânico. No Sul do Estado, vem crescendo o cultivo deste cereal sem o uso de produtos químicos. A Epagri cumpre um papel importante na produção de semente orgânica certificada.

E mais, veja como o Sistema de Plantio Direto em Hortaliças, o SPDH, vem sendo utilizado também na produção de alho no Norte Catarinense. Vamos mostrar porque muitos produtores estão migrando do modo convencional para métodos sem produtos químicos.