Epagri incentiva produção de flores em São João Batista

Produtores de mudas de flores, viveiristas, jardineiros e outros profissionais de São João Batista estiveram em Joinville no dia 25 de janeiro, para uma visita técnica à Rota das Flores, na Estrada Bonita. Também participaram proprietários de pousadas e de pesque-pagues, professores e representantes do grupo Descendentes e Amigos do Núcleo Pioneiro da Imigração Italiana do Brasil (Adanpib). “O objetivo foi fomentar a produção e o cultivo de flores, bem como buscar novos conceitos de jardinagem e embelezamento de arredores das propriedades rurais e jardins dos batistenses”, esclarece Marines Simone Richwicki, extensionista social da Epagri.

Agricultores de São João batista visitaram Rota das Flores, em Joinville

O roteiro foi elaborado em conjunto com a Epagri de Joinville. A visita começou pela manhã, no Orquidário Reinheimer. Em seguida, a comitiva conheceu o Centro de Treinamento da Epagri de Joinville (Cetreville) onde foram apresentados os cursos e capacitações disponibilizados pelos extensionistas. Os visitantes também conheceram o Parque das Hemerocalis, que oferece várias atrações em meio às flores, e fizeram trilhas pelos jardins.

Marines lembra que a demanda foi apresentada por um grupo de mulheres do Distrito de Tijipio, em dezembro de 2021, para o Vice-prefeito de São João Batista, Almir Peixer, que viabilizou o transporte. A visita foi organizada pela Secretaria Municipal da Agricultura e pela equipe do Escritório Municipal da Epagri.