Mafra realiza feira do peixe vivo

mafra peixe2A Feira do Peixe Vivo está se tornando tradição em Mafra, município onde a atividade é incentivada pela Epagri. Segundo o extensionista rural Rodrigo Mira Otto, a comercialização sempre foi um grande gargalo na produção de peixes no país.  “Essas feiras favorecem não só o produtor que lucra na venda direta, mas também o consumidor, que tem acesso a uma proteína de alta qualidade a um preço justo, ao mesmo tempo que incentiva o piscicultor familiar”.

Rodrigo projeta novos planos para o ano que vem. “Nossa intenção é que essa feira continue semanalmente, dando oportunidade a outros produtores e inclua pontos de vendas em vários mafra peixebairros da cidade, aumentando o consumo de peixe e assim escoando toda nossa produção”. O ponto alto do evento é a quaresma, época de maior procura de peixes pela população local.

A feira é promovida com apoio da Epagri, da Secretaria da Agricultura e da Associação Mafrense de Piscicultores (Amapeixe). Até o ano passado foi realizada nas dependências da Feira Permanente do Agricultor, onde foram oferecidas tilápias a R$ 10,00 o quilo e traíras e carpa capim a R$ 15,00. Além das espécies criadas no município, na feira também são comercializados produtos orgânicos e artesanato.