Dia de Campo sobre pastagem perene de verão em Rio das Antas

A implantação de paspastagem perene verãotagens perenes de verão foi o tema do Dia de Campo promovido em Rio das Antas pela Epagri, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O evento, realizado no dia 13 de dezembro, teve a participação de 50 agricultores. O encontro aconteceu na comunidade do Camboinzal, na propriedade dos agricultores Edson e Edilson Pekrul.

A atividade leiteira está presente em 200 propriedades do município. O uso da pastagem está sendo difundido com objetivo de fornecer alimento para os bovinos por um período maior de tempo durante o verão, bem como diminuir a mão de obra e os custos com a implantação de pastagens anuais.

Durante o evento foram repassadas informações sobre preparo do solo (correção, adubação e etc), escolha de variedades possíveis de serem utilizadas, seus potenciais de produção, propagação de mudas, implantação das pastagens, controle de plantas invasoras e manejo no pastoreio dos bovinos.

O evento foi coordenado por Sadi Zilli da Epagri do município, contou a presença do gerente regional Daniel Alexandre Suski. As palestras foram ministradas pelos Técnicos da Epagri Cássio Marques de Valois e Sandro Secco.