Epagri de Mafra recebe moção de aplausos do legislativo municipal

mafraA Epagri de Mafra  recebeu uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores em dezembro, em homenagem pelos trabalhos prestados em prol dos agricultores e comunidade mafrense. Nesse município a Empresa atua nas áreas de olericultura e fruticultura; piscicultura e apicultura; gestão de negócios e mercado; políticas públicas; tecnologias ambientais; e pecuária. Um destaque é a atividade leiteira, em que a equipe local atendeu 164 famílias.

A gerente regional da Epagri, Bernadete Grein, destacou que a Empresa tem o compromisso com todo o município, principalmente com os agricultores. Ela frisou o orgulho de trabalhar com pessoas e para pessoas, as quais têm todo o respeito dos funcionários da Epagri.

Os vereadores Adilson Sabatke e Eder Gielgen foram os autores da homenagem. Segundo eles, a Epagri é essencial para o desenvolvimento da agricultura, principalmente a familiar. Além disso, a Empresa leva o suporte técnico aos agricultores que são a principal fonte de renda da economia do município.

No ano do centenário de Mafra, a Epagri em parceria com o Sindicato Rural de Mafra, a Associação Regional de Ovinocultores e a Secretaria Municipal de Agricultura realizaram a Expomafra do Centenário. O evento foi em setembro e teve como foco as cadeias produtivas da ovinocultura, pecuária de corte e de leite.

Fonte: Câmara de Vereadores de Mafra