Correia Pinto beneficiou 457 famílias em 2017

correia pintoEm 2017 o trabalho da equipe da Epagri de Correia Pinto, no Planalto Serrano, beneficiou 457 famílias por meio de atendimentos no escritório, visitas às propriedades, oficinas, excursões, reuniões, além de treinamentos. Essas ações abrangem as áreas técnicas de pecuária de corte e de leite, de produção de grãos e olerícolas, além da área social, que  envolve a educação ambiental e a educação alimentar para agricultores e escolares.

Esses dados foram apresentados à comunidade em reunião realizada em dezembro, na comunidade Água Branca, pelas técnicas da Epagri, engenheira-agrônoma Élen R Nichele C. Ferreira e pedagoga Angela Maria Kloppel. Foram apresentados ainda os dados dos programas de governo executados no município, onde 160 produtores receberam benefícios através da aquisição de calcário, kit forrageira e semente de milho.

A equipe da Epagri ressaltou a importância das parcerias realizadas com as instituições ligadas ao setor rural que são fundamentais para a execução do trabalho com qualidade.

Participaram da reunião agricultores familiares, o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Casimiro Reuter de Liz, a secretária de finanças Joelma Neto, representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) e os vereadores Beatriz Mesquita e Antonio Rodrigues Madruga.