Epagri recebe título honorífico de Instituição de Mérito em Meleiro

meleiroA Epagri recebeu no dia 18 de dezembro, da Câmara de Vereadores de Meleiro, o Título Honorífico de Instituição de Mérito. O título é um agradecimento à Empresa pelos relevantes serviços prestados naquele município.

O gerente Regional da Epagri em Araranguá, Reginaldo Ghellere, que representou a Empresa, recebeu o título das mãos da presidente da Câmara de vereadores de Meleiro Jéssica Bristot Zeferino e da vereadora Maria Ondina Pelegrini. “Esse reconhecimento é fruto do trabalho de muitos colegas que ao longo do tempo dedicaram sua vida profissional em prol do desenvolvimento do município de Meleiro”, ressalta Reginaldo.

A extensão rural pública estadual atua em Meleiro desde 1966, quando foi inaugurado o escritório da então Acaresc, que, em 1991, se fundiu a outras instituições para formar a Epagri. Meleiro – nome que faz referência ao mel – é um município dedicado à agricultura. A agroindústria, a avicultura e o extrativismo mineral são as principais cadeias produtivas locais.

Meleiro foi fundado em 20 de dezembro de 1961. Colonizado por italianos, o município fica no Sul do Estado, 38 metros acima do nível do mar, próximo a Morro Grande, Turvo, Ermo, Araranguá e Forquilhinha.

Epagri recebe título honorífico de Instituição de Mérito em Meleiro

A extensão rural pública estadual atua em Meleiro desde 1966, quando foi inaugurado o escritório da então Acaresc, que, em 1991, se fundiu a outras instituições para formar a Epagri. Meleiro – nome que faz referência ao mel – é um município dedicado à agricultura. A agroindústria, a avicultura e o extrativismo mineral são as principais cadeias produtivas locais.