Epagri/Ciram fará manutenção na rede de estações meteorológicas do Inmet de SC

ciramNo final de novembro 11 técnicos da Epagri/Ciram receberam em Florianópolis um treinamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para fazer a manutenção na rede de estações meteorológicas desse órgão de Santa Catarina. A atividade será formalizada através de um acordo de cooperação técnica entre as duas instituições.

Santa Catarina possui atualmente 22 estações meteorológicas do Inmet, sendo que 10 operam com transmissão de dados via sinal de telefonia celular e 12 por satélite. Segundo o Gerente da Epagri/Ciram, Hamilton Justino Vieira, essa parceria, além de estreitar o laço entre as duas instituições, vai fortalecer a aquisição de dados meteorológicos de qualidade tanto em nível estadual quanto nacional.

O curso foi ministrado pelo meteorologista chefe do Laime (Seção de Laboratório de Instrumentos Meteorológicos), Jorge Emílio Rodrigues. Participaram profissionais da Epagri/Ciram das mais diversas formações, como técnicos em Meteorologia, Tecnologia da Informação, Engenharia Ambiental e Engenharia Agrônoma.