Epagri recebe auditoria nos convênios PAC Embrapa

auditoriaAuditores da Embrapa estiveram em Santa Catarina entre os dias 20 e 29 de novembro para verificar o andamento dos convênios PAC Embrapa de 2009, 2010 e 2012. Desde 2009 foram firmados cinco convênios entre as empresas, para os quais serão disponibilizados mais de R$24,5 milhões para reestruturação da pesquisa na Epagri, como compra de equipamentos (veículos, computadores), viabilização de obras, melhoria dos bancos de germoplasma etc.

Além de analisar documentos de licitações, os auditores Maritza Ferraz Thome e Gilson de Morais Batista foram pessoalmente em algumas unidades  da Epagri para constatar a utilização dos itens adquiridos com esses convênios. Entre os dias 22 e 24 eles visitaram as Estações Experimentais auditoria2de Itajaí, Ituporanga, Videira, Campos Novos, Lages e São Joaquim. Já no dia 28 de novembro foram visitados os Centros Especializados localizados em Florianópolis (Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola – Cepa, Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de SC – Ciram, e Centro de Desenvolvimento em Aquicultura e Pesca – Cedap).

Desde que os convênios foram firmados entre as duas empresas a auditoria é realizada periodicamente e tem contribuído para a melhoria dos processos na Epagri. O relatório dessa última auditoria deve sair em 15 dias.